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Ouvidoria do Ministério da Defesa

Vinculada diretamente ao Gabinete do Ministro da Defesa, a Ouvidoria foi criada em 1º de abril de 2013, nos termos do art. 5º do Decreto nº 7.974/13, com alterações implementadas pelo Decreto nº 8.978/17 e suas competências previstas no Regimento Interno da Portaria Normativa nº 564/MD, de 12 de março de 2014.

Conceito Ouvidoria:

A Ouvidoria é a instância de participação e controle social, responsável por interagir com o usuário (pessoa física ou jurídica) com o objetivo de aprimorar a gestão pública, melhorar os serviços oferecidos e garantir os procedimentos de simplificação desses serviços.

De que forma a Ouvidoria atua:

A Ouvidoria recebe, analisa e dá tratamento à sua manifestação; e promove a mediação e a conciliação, visando a solução pacífica dos conflitos entre os usuários e o Ministério.

Fale com a Ouvidoria:
O registro da sua manifestação será feito por meio do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV) disponibilizado pela Ouvidoria-Geral da União.
Clique na imagem.


Tipos de manifestações:

Sugestão: proposição de ideia ou aprimoramento de políticas e serviços;
Elogio:
demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao serviço prestado;
Solicitação:
pedido para adoção de providência por parte da Administração;
Reclamação:
relato de insatisfação relativo a serviços ou atendimento prestado;
Denúncia:
comunicação de prática de ato ilícito ou indício de irregularidade; e
Simplifique:
se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique.

Outros canais disponibilizados pela Ouvidoria:

Telefone: (61) 2023-9400 (Contatos telefônicos com outras áreas do Ministério)
Atendimento presencial ou carta endereçada a esta Ouvidoria: Esplanada dos Ministérios – Bloco “Q” - Portaria “B” - CEP. 70.049-900, Brasília – DF.

Dias de atendimento na semana: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.
Horário de atendimento: Das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Carta de Serviço ao Usuário do Ministério da Defesa: Clique aqui

Relatórios semestrais:

 2º semestre de 2017
1º semestre de 2017

– 2º semestre de 2016
– 1º semestre de 2016 
 2º semestre de 2015   
 1º semestre de 2015 
 
 2º semestre de 2014 
 
– 
1º semestre de 2014 
 
 2º semestre de 2013
 







 

 

Assunto(s): Contato , Ouvidoria
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