Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Militares participam do Curso de Logística e Mobilização
Início do conteúdo da página

Militares participam do Curso de Logística e Mobilização

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 09h26

Brasília (DF), 14/02/2020 – De 10 a 21 de fevereiro, a Escola Superior de Guerra (ESG), em coordenação com a Chefia de Logística e Mobilização, promove, no Campus Brasília, a 2ª edição do Curso de Extensão de Logística e Mobilização.


O evento deve nivelar os conhecimentos dos participantes sobre Logística de Defesa, além de promover a troca de experiências e boas práticas nos assuntos relacionados à Logística Militar de Defesa e à Mobilização. A capacitação contribui para a evolução da doutrina de logística conjunta e fomenta a interoperabilidade entre as Forças Singulares.


A aula inaugural contou com a presença do Ten Brig Ar Carlos Augusto AMARAL Oliveira, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, e teve as boas-vindas do Chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa (MD), Maj Brig Ar Joao Tadeu FIORENTINI, que destacou a importância da iniciativa do curso: “como Chefe de Logística e Mobilização, fico feliz pela iniciativa em favor do aperfeiçoamento profissional dos militares participantes do Curso de Extensão de Logística e Mobilização”.
Durante as duas semanas do curso, participam quarenta militares: seis da Marinha, treze do Exército, quatro da Aeronáutica e dezessete militares que atuam no MD.

Por Fernanda Mendes, sob supervisão de Margareth Lourenço

Fotos: Cabo Max

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página