Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Ministério da Defesa promove DID com a República Tcheca
Início do conteúdo da página

Ministério da Defesa promove DID com a República Tcheca

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 16h06

Brasília, 28/11/2019 - A Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD) promoveu, nessa quarta-feira, 27, o Diálogo de Indústria de Defesa (DID), Brasil /República Tcheca. Na abertura do evento, o Secretário Marcos Degaut ressaltou a importância do encontro e afirmou que espera um aprofundamento das relações entre as indústrias de defesa dos dois países.
O Secretário destacou que a proposta não é um projeto de compra e venda, mas um acordo amplo de cooperação.

“Ao se analisar as cadeias produtivas das Economias de Defesa do Brasil e da República Tcheca, percebe-se que há muito mais complementariedade do que concorrência. Ou seja: há muito espaço para troca de experiências e desenvolvimento de projetos em conjunto”, afirmou.

Após a abertura dos trabalhos, o General de Divisão Luís Antônio Duizit Brito, diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, fez uma apresentação sobre as oportunidades de investimento na Base Industrial de Defesa do Brasil.
O DID também proporcionou reuniões bilaterais (B2B), envolvendo as empresas Tchecas Excalibur/Eldis, Tatra e CZ e as brasileiras EMGEPRON, EMBRAER, AVIBRAS, ATech, SAVIS e IMBEL.
A Delegação Tcheca foi liderada pelo Deputado Pavel Juricek, Presidente da Comissão de Ciência, Pesquisa e Inovação e Vice-Presidente da Comissão Econômica do Parlamento, acompanhado pela Embaixadora Sandra Lang Linkensederová e pelo Ministro Conselheiro da Embaixada da República Tcheca, Ondrej Kasina.

Este foi o sexto Diálogo da Indústria de Defesa proporcionado pelo Ministério da Defesa, em conjunto com a APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além da República Tcheca, foram realizados DID´s com os Estados Unidos, a Argentina, a Polônia, o Reino Unido e com a Turquia. A ação faz parte do Planejamento Estratégico da SEPROD em seu eixo econômico-comercial, especialmente no que se refere à inteligência e à promoção comercial.

Com informação e foto fornecidas pela SEPROD

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

 

registrado em:
Assunto(s): ministério , promove , did , república , tcheca.
Fim do conteúdo da página