Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Ministro da Cidadania visita a Vila dos Atletas dos 7° Jogos Mundiais Militares e fala sobre importância do incentivo ao esporte
Início do conteúdo da página

Ministro da Cidadania visita a Vila dos Atletas dos 7° Jogos Mundiais Militares e fala sobre importância do incentivo ao esporte

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h25

Wuhan (China), 21/10/2019 – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, acompanhado do secretário especial do Esporte, Décio Brasil, visitou, nesta segunda (21), a Vila dos Atletas dos 7° Jogos Mundiais Militares (7°JMM), em Wuhan, na China.

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, acompanhado do secretário especial do Esporte, Décio Brasil, percorrem a vila dos atletas. Foto: Mauro Vieira – Ministério da Cidadania

Além de conhecerem as instalações e toda a infraestrutura montada para este grande evento, reuniram-se com o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, General Manoel Pafiadache, com o presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, General Jorge Antonio Smicelato, e com os presidentes das comissões de Desporto da Marinha, Almirante Marcelo Guimarães; do Exército, General André Luiz Allão; e da Aeronáutica, Brigadeiro José Medeiros. Na oportunidade, foram explicados os procedimentos e o alinhamento do Time Militar Brasil para o evento na China.

Ministro conversa com os militares atletas brasileiros.


Dos 345 atletas que compõem a delegação brasileira, 177 (51,3%) são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Além dele, as equipes em Wuhan são auxiliadas com outras parcerias do governo federal: o Termo de Execução Descentralizada entre o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Esporte do Alto Rendimento (SNEAR) e o Ministério da Defesa, para a compra de equipamentos e material esportivo de 19 modalidades; e o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR).

“O governo brasileiro contribui para tudo isso acontecer, pois entende a importância da competição na vida dos atletas. Aqui é uma preparação para Tóquio 2020, além de ser uma forma de mostrar a potência esportiva do Brasil”, avaliou Osmar Terra.

Durante a visita à Vila, o ministro e o secretário também conversaram com vários atletas, como o campeão olímpico de vôlei de praia Bruno Schmidt e a judoca Rafaela Silva, sobre o apoio do governo federal ao esporte e o andamento dos Jogos Mundiais Militares.

“Nós já somos uma potência no esporte militar e é uma maneira de projetar o nosso país nas Forças Armadas internacionais. A equipe está bem trabalhada e tendo bons resultados. Torcemos para que nossos atletas mantenham a hegemonia nos esportes militares e olímpicos aqui”, afirmou o secretário Décio Brasil.

Com informações de Jéssica Barz – Ministério da Cidadania


Saiba mais sobre o 7JMM
https://jogosmilitares.defesa.gov.br
https://flickr.com/photos/time_militar_brasil/

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página