Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Aeronaves Chilenas pousam no Campo de Provas Brigadeiro Velloso para apoiar a Operação VERDE BRASIL
Início do conteúdo da página

Aeronaves Chilenas pousam no Campo de Provas Brigadeiro Velloso para apoiar a Operação VERDE BRASIL

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 16h43

Serra do Cachimbo (PA) - 03/09/19 - No dia 03 de setembro de 2019, pousaram no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) duas aeronaves chilenas, modelo AT 802, que participarão da Operação Verde Brasil.

As aeronaves são do acervo da Corporação Nacional Florestal do Chile e vieram ajudar no combate aos incêndios florestais que atingem a Amazônia Legal ao longo dos últimos dias. As aeronaves têm capacidade para carregar 3.000 litros de água e serão utilizadas para conter as chamas na região.

Os pilotos foram recepcionados pelo Sr. Tenente-Coronel Aviador Leonardo dos PASSOS de Araújo, Diretor do CPBV, na Área de Exercícios, localizada na Serra do Cachimbo-PA.

A Força Aérea Brasileira, junto com diversos órgãos públicos e privados, integra o esforço conjunto, coordenado pelo Ministério da Defesa, no combate aos crimes ambientais que ocorrem na Amazônia Legal, a fim de contribuir para a preservação do meio ambiente e da percepção positiva do País.

A Operação Verde Brasil reitera os compromissos historicamente assumidos pelo Brasil, de proteger e preservar a Amazônia e sua rica biodiversidade. O Brasil empreende todas os esforços disponíveis no combate aos incêndios, principalmente pelo fato de a Amazônia ser um bioma muito sensível ao fogo.

Por isso, trabalha também na apuração e na investigação de incêndios criminosos, que constituem ilícitos ambientais passíveis de processos administrativos e criminais.

Com informações do Campo de Provas Brigadeiro Velloso

https://www.flickr.com/photos/opverdebrasil

Fotos: divulgação

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página