Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Defesa realiza solenidade de Promoção de Oficiais da Marinha
Início do conteúdo da página

Defesa realiza solenidade de Promoção de Oficiais da Marinha

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h27

Brasília, 02/09/2019 – Foi realizada, na manhã do dia 02 de setembro a Cerimônia de Promoção de Oficiais da Marinha do Brasil no Ministério da Defesa (MD).


A solenidade foi presidida pelo Chefe de Assuntos Estratégicos (CAE) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros, e teve as presenças do Chefe do EMCFA, Tenente -Brigadeiro do Ar Raul Botelho, do Secretário-Geral do MD, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, do Chefe de Logística e Mobilização, General de Exército Laerte de Souza Santos, entre outras autoridades.

O Capitão de Mar e Guerra, Anderson de Souza, proferiu algumas palavras, representando os demais oficiais promovidos.

“É importante que a gente saiba conduzir as nossas ações em relação à assessoria adequada. Sabemos que, para grandes decisões, houve uma assessoria”, ressaltou o Comandante Anderson de Souza.

O Almirante Viveiros cumprimentou os Oficiais pelo momento especial na carreira e reforçou o importante papel desempenhado pela família na trajetória dos militares. O Chefe da CAE ilustrou importantes habilidades dos militares promovidos.

“Esses jovens oficiais reúnem, ao mesmo tempo, maturidade, experiência e o fogo sagrado para poder auxiliar”, enfatizou o Chefe de Assuntos Estratégicos.

Além do Comandante Anderson, foram promovidos ao posto de Capitão de Mar e Guerra os Capitães de Fragata: Sérgio Lomba Pereira, Ricardo Barillo Cruz e Pablo Moreira Porchéra.

Pelo Quadro de Fuzileiros Navais, ascendeu ao posto de Capitão de Mar e Guerra o Capitão de Fragata Vannei de Almeida Silva e Junior; e pelo Quadro Técnico, ao posto de Capitão de Fragata, o Capitão de Corveta Carlos Cesar Romaskevis de Oliveira.

Por Lane Barreto
Fotos: Keven Cobalchini

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página