Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Escola Superior de Guerra completa 70 anos
Início do conteúdo da página

Escola Superior de Guerra completa 70 anos

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 16h21

Rio de Janeiro (RJ), 20/08/2019 - Com 12 cursos e mais de 16 mil estagiários formados desde a sua criação, a Escola Superior de Guerra comemora, nesta terça-feira (20), o 70º aniversário.

A data foi celebrada em cerimônia no campus Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades como Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, entre outras autoridades militares e civis.

A ESG é um instituto de altos estudos de política, estratégia e defesa. Destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional.

"Ao comemorarmos mais um aniversário, estagiários, corpo permanente, professores e administração, não nos afastemos dos valores e tradição de nossa escola, compreendendo, em um mundo cada vez mais complexo, o que é realmente importante para a segurança e desenvolvimento do país", ressaltou o comandante da ESG, Almirante de Esquadra, Alípio Jorge Rodrigues.

Na ocasião, ele também agradeceu ao apoio incondicional do Ministério da Defesa e dos comandantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Data foi celebrada em cerimônia no campus Rio de Janeiro

O ministro Fernando Azevedo celebrou o destaque que a ESG tem obtido desde a criação, reconhecida pela excelência em cada curso ministrado.

"Parabenizo todos homens e mulheres, civis e militares que, ao longo dos 70 anos, contribuíram, direta ou indiretamente, para construir essa bela história que estimula a reflexão nacional no tema sobre defesa e que muito nos orgulha", disse.

Medalhas

Durante a cerimônia, instituições, civis e militares foram agraciados com a medalha Marechal Cordeiro de Farias.

A condecoração é destinada a integrantes da ESG, a ex-combatentes, a personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram pelos relevantes serviços, além de organizações militares e instituições civis.

Por Júlia Campos

Foto: Alexandre Manfrim

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página