Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Competição virtual envolve militares de dez países durante Estágio Internacional de Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página

Competição virtual envolve militares de dez países durante Estágio Internacional de Defesa Cibernética

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 17h43

Brasília, 24/05/2019- O 4º Estágio Internacional de Defesa Cibernética reuniu, em Brasília, militares de dez nações amigas. Promovido pelo Centro de Instrução de Guerra Eletrônica, o evento chegou ao fim nesta sexta-feira (24), após duas semanas de atividades.

O exercício que coroou o estágio ocorreu no dia anterior, com os estagiários colocando em prática os ensinamentos adquiridos. Tratou-se do Capture The Flag (ou CTF), competição na qual os estagiários buscaram soluções para desafios propostos pelos coordenadores no âmbito da segurança da informação.

Durante a CTF, os estagiários empregaram software de produção nacional, o Simulador de Operações Cibernéticas (SIMOC). Para cada desafio proposto, ficou estabelecida uma pontuação específica. Nesse exercício, os estagiários empregaram aspectos como vulnerabilidades de sistemas operacionais e redes WI-FI, análise e engenharia reversa de códigos maliciosos e criptografia.

A quarta edição do estágio buscou a capacitação de pessoal no desenvolvimento de ações de proteção de redes de computadores e sistemas de informação, a promoção de intercâmbio doutrinário e técnico, além do incremento da cooperação na área de Defesa Cibernética. A atividade contou com a participação de militares do Brasil, da Argentina, do Chile, do Equador, dos Estados Unidos, da Guiana, da Indonésia, do Paraguai, de Portugal e do Uruguai.

Com informações do Exército Brasileiro

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página