Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Aviso de Pauta: cerimônia comemorativa do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas
Início do conteúdo da página

Aviso de Pauta: cerimônia comemorativa do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 10h45

Brasília, 24/05/2019 – Lembrada em todo o País pelas organizações das Forças Armadas, a cerimônia comemorativa do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas (29 de maio), em Brasília, ocorrerá na próxima segunda-feira (27), às 10 horas, no Grupamento de Fuzileiros Navais.

A Subchefia de Operações de Paz do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, em coordenação com os Comandos das três Forças, está à frente das comemorações. Este ano, a Marinha do Brasil coordena o evento na capital federal.

O objetivo é homenagear homens e mulheres que, com profissionalismo, dedicação e coragem, serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz da ONU, além de honrar aqueles que perderam suas vidas em prol do cumprimento dessas missões.

A data, instituída pela ONU, marca o início da primeira Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas, autorizada pelo Conselho de Segurança, no ano de 1948, através da Resolução Nº 50 do mesmo ano: Organização das Nações Unidas de Supervisão da Trégua no Oriente Médio (UNTSO), em operação até os dias atuais.

SERVIÇO:

Cerimônia comemorativa do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

Data: 27/05/2018
Hora: 10h
Local: Grupamento dos Fuzileiros Navais - Via L4 Norte, Lote 01, Trecho 2, SCEN - Brasília - DF

Mais informações: Assessoria Ministério da Defesa (DF) – (61) 3312-4071 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Credenciamento e atendimento no local: Assessoria de imprensa do 7º Distrito Naval – (61) 3429-4146 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página