Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Ministros da Defesa e da Saúde visitam ao HFA
Início do conteúdo da página

Ministros da Defesa e da Saúde visitam ao HFA

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 13h02

Brasília, 15/05/2019 - O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fizeram uma visita técnica nas instalações do Hospital das Forças Armadas, na terça-feira (14). Eles foram recebidos pelo Comandante Logístico do HFA, General Rui Yutaka Matsuda, que apresentou a missão da unidade e, também, mostrou toda a estrutura do hospital.


Os ministros passaram pela Diretoria Técnica de Ensino e Pesquisa (DETEP), pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), área recém-inaugurada, e foram ao local da obra da Central de Material de Esterilização.

Durante a visita, ocorreu a assinatura do acordo de cooperação com o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). O documento prevê que ICDF prestará assistência em saúde ao adulto, à criança e ao neonato, de forma eletiva e emergencial, em diversas áreas como cardiologia clínica, cirurgia cardiovascular, transplantes, entre outras especialidades.

Os beneficiários do convênio são os usuários dos sistemas de saúde administrados pelo Ministério da Defesa e das Forças Armadas, os usuários de planos ou fundos de saúde da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e pacientes do Sistema Único de Saúde encaminhados pela Secretaria de Saúde do DF, mediante ressarcimento dos custos de materiais e medicamentos.

Fernando Azevedo e Luiz Henrique Mandetta afirmaram que desejam estreitar a relação entre os dois ministérios para que os projetos possam avançar.

Por Júlia Campos


Fotos: Erasmo Salomão/MS

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Assunto(s): Forças Armadas
Fim do conteúdo da página