Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Equipe campeã mundial de revezamento desembarca em Guarulhos (SP)
Início do conteúdo da página

Equipe campeã mundial de revezamento desembarca em Guarulhos (SP)

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 12h08

Brasília, 15/05/2019 - Atletas e treinadores da Seleção Brasileira de Atletismo desembarcaram nesta terça-feira (14), no Aeroporto de Guarulhos (SP), trazendo na bagagem a medalha de ouro e o título de melhores do mundo no revezamento masculino 4x100 m. O título foi conquistado no Campeonato Mundial de Revezamentos, que ocorreu no último final de semana no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

A equipe masculina do revezamento 4x100 m, formada por Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira, do Clube Pinheiros (SP), e Rodrigo Nascimento, da Organização Funilense de Atletismo (ORCAMPI-SP), todos militares integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, venceu a final do Mundial, com o tempo de 38,05 segundos. Esta foi a melhor marca do mundo nesta temporada, superando a equipe dos Estados Unidos por 2 centésimos de segundo (38,07).

Além deste resultado histórico da Seleção Brasileira masculina do 4x100 m, as equipes se classificaram para o Campeonato Mundial de Doha, no Catar, que acontecerá no final de setembro.

Na classificação geral, com apenas três equipes, o Brasil terminou em sexto lugar, com 16 pontos, ficando à frente de equipes tradicionais como a China, Itália, França e Grã-Bretanha.

Na competição 4x100 m feminino, o Brasil terminou na quarta colocação, com 43,75, ficando atrás somente dos Estados Unidos (43,27), da Jamaica (43,29) e da Alemanha (43,68). A equipe foi formada pelas atletas Ana Carolina Azevedo, do ORCAMPI, Lorraine Martins, do Centro de Treinamento - Deodoro (RJ), Franciela Krasucki e Vitória Rosa, ambas do Pinheiros. Cabe destacar que as atletas Lorraine e Vitória são militares do PAAR.

E, na final do 4x400 m misto, prova que o Brasil disputou pela primeira vez na categoria adulta, a equipe brasileira formada por Alexander Russo e Tiffani Marinho, do ORCAMPI, Lucas Carvalho, da FECAM (PR) e Cristiane Silva, da ACA (SC), terminou em sexto lugar. Alexander e Lucas também integram o PAAR.

Com estes excelentes resultados, fruto de um trabalho integrado entre os clubes, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o PAAR, o Brasil volta a figurar entre as grandes equipes do atletismo mundial. O técnico do grupo campeão, Felipe de Siqueira da Silva, não escondeu a felicidade com as conquistas do atletismo brasileiro e falou sobre os planos para o futuro: “Trabalhar cada dia mais para aumentar a confiança e, quem sabe, em 2020 ou 2024, o Brasil possa chegar ao maior sonho, que é uma nova medalha olímpica”.

Acompanhe nas Redes Sociais do Desporto Militar:
Facebook: https://www.facebook.com/CISMBrazil
Instagram: @cdmbofficial https://www.instagram.com/cdmbofficial

Com informações e fotos da ASS IMP da CBAt

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página