Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Pais de participantes do PROFESP acompanham atendimento prestado aos filhos
Início do conteúdo da página

Pais de participantes do PROFESP acompanham atendimento prestado aos filhos

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 12h50

Brasília, 14/05/2019 – Em 8 de maio, a equipe do Programa Forças do Esporte (PROFESP) do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) realizou a reunião anual com pais e familiares dos alunos daquele núcleo.

O evento teve como objetivo dar conhecimento aos pais sobre ações realizadas no programa e apresentar resultados parciais das atividades desenvolvidas no primeiro semestre do ano, bem como as propostas para os próximos meses. Na oportunidade, os coordenadores do PROFESP também enfatizaram a importância do envolvimento e da interação da família como fator complementar para o sucesso do programa, que tem como uma das missões, transformar vidas por meio do esporte e da educação, em prol da soberania nacional.

Estiveram presentes na reunião, o Comandante do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, General de Brigada Carlos Alberto Dahmer, o Presidente da Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Brasília (ASSEB), Jeronimo Barbosa, além de coordenadores de ensino e diretores das escolas do Paranoá e Itapoã.

Depois das apresentações, os pais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, dar sugestões e, ainda, conversar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com seus filhos. Ana Maria de Oliveira de Araújo, mãe dos alunos Enzo e Geovana, da Escola Classe 01, do Itapoã, fez questão de agradecer e ressaltar o quanto seus filhos gostam do PROFESP.

“Eles só têm elogios Chegam sempre cheios de novidades positivas do projeto. A todo lugar que eu vou, falo o quanto foi bom vocês terem dado essa oportunidade para os dois. Que Deus abençoe cada um de vocês por todo esforço que fazem pelas crianças”, destacou.

O PROFESP do CCOMGEX, maior núcleo do Programa no Brasil, funciona na ASSEB e atende cerca de 1000 crianças, sendo cerca de 50 delas, portadoras de deficiência. Ali, os alunos têm a oportunidade de participar, no contraturno escolar, de 18 oficinas de atividades esportivas, lúdicas e culturais, que contribuem, sobremaneira, para o seu crescimento educacional e para a garantia de um desenvolvimento sadio e inclusivo.

 

Com informações do DDM

Fotos: divulgação DDM

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa 
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página