Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Brasil sedia evento ibero-americano de Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página

Brasil sedia evento ibero-americano de Defesa Cibernética

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 14h00

Brasília, 12/04/2019 - Com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai, o III Fórum Ibero-Americano de Defesa Cibernética (III FIDC) ocorre de 15 a 17 de abril, em Brasília. O evento será coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber).

Criado em 2016, na Espanha, o fórum atua no incremento da cooperação e integração no setor cibernético entre os países envolvidos. Os debates também proporcionam conhecimento mútuo sobre a doutrina e a capacidade cibernética; bem como contribuem para a proteção cibernética no âmbito dos países ibero-americanos por meio do compartilhamento de informação.

No primeiro dia de atividades ocorrerá a passagem do cargo de Secretário do fórum, do General de Brigada Tomás Ramón Moyano, Comandante Cibernético da Argentina, para o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante Cibernético do Brasil, que ficará no posto pelo período de um ano.

O evento ocorre no Auditório da Fundação Habitacional do Exército Poupex. Endereço: Setor Militar Urbano. Avenida Duque de Caxias, sem número, parte A. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Seção de Comunicação Social do ComDCiber, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os telefones são: (61) 3415-3608 e (61) 98241-5115.

Com informações do Ccomsex


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página