Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Departamento de Desporto Militar lança uniforme para Jogos na China
Início do conteúdo da página

Departamento de Desporto Militar lança uniforme para Jogos na China

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 16h29

Brasília, 13/03/2019 - Os uniformes que serão usados pelos atletas brasileiros nos 7º Jogos Mundiais Militares, em outubro, na China, foram apresentados pelo Departamento de Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa (MD), no domingo (10). O lançamento ocorreu durante a 14ª edição da Corrida para Paz, realizada, simultaneamente, na capital federal e no Rio de Janeiro.

A corrida foi criada para comemorar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e para promover a mensagem pela paz mundial. Sem fins competitivos, o evento foi gratuito e também teve objetivo de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da sociedade.

Na praia de Copacabana e no Eixão de Brasília, que é uma avenida interditada aos fins de semana para espaço de lazer na capital federal, famílias, militares, atletas e pessoas de todas as idades, estavam integradas, caminhando ou correndo.

Em Brasília, foram cerca de 6 mil participantes, com destaque para crianças e jovens que integram o Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP) e para os esportistas do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do MD.

No início do evento, os atletas militares apresentaram os novos uniformes que serão utilizados pelos integrantes da delegação brasileira na China. Estiveram presentes Caio Oliveira de Sena, da marcha atlética, André de Souza Silva, do basquete, e Bernardo de Souza Oliveira, do tiro com arco. Ainda participaram do evento Cesar Aquino de Castro, Hugo Parisi e Luana Wanderley Moreira Lira, dos saltos ornamentais, Renata Colombo e Angélica Malinverno, do voleibol e Matheus Américo, do atletismo.

Após momento de integração entre os atletas militares e as crianças do PROFESP, o terceiro-sargento da Aeronáutica Bernardo de Souza destacou a importância do programa. “Vejo o pessoal se esforçando para fazer o melhor por essas crianças e isso me emociona! Muitas vezes, é o momento do dia em que elas podem fazer uma refeição completa, frequentar um espaço saudável e lúdico! Tenho certeza de que, se uma criança em todo Brasil tiver a vida transformada e puder se tornar atleta, já valeu a pena”, ressaltou.


Com informações do Departamento de Desporto Militar


Fotos: Tereza Sobreira
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Fim do conteúdo da página