Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Operação Acolhida recomeça processo de interiorização de imigrantes venezuelanos
Início do conteúdo da página

Operação Acolhida recomeça processo de interiorização de imigrantes venezuelanos

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 15h40

Brasília, 07/01/2019 - As Forças Armadas, a Casa Civil e organizações não governamentais parceiras da Operação Acolhida realizam a primeira interiorização de 2019. Dessa vez, 87 imigrantes serão levados para abrigos na capital sergipana e para São Paulo e Guarulhos (SP), em 8 e 9 de janeiro.

Nesta terça-feira (8), 44 imigrantes partirão em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), em aeronave C99, às 8h com destino a Guarulhos e pouso previsto para às 17h10. Lá, 12 permanecerão em abrigos da cidade. Os demais passageiros seguirão para abrigos da capital paulista.

Força Aérea Brasileira apoia no transporte dos passageiros

No dia seguinte, mais 43 imigrantes seguirão para Aracaju e Guarulhos. Este voo, feito também em aeronave C99, decolará às 8h e a chegada nos dois aeroportos está prevista para 15h45 e 17h55, respectivamente.

A interiorização é mais um esforço da Operação Acolhida, que, desde 5 de abril do ano passado, para encaminhar, às demais unidades da Federação, os imigrantes venezuelanos, que entram no país pela fronteira com o Estado de Roraima, principalmente pelo município de Pacaraima. A iniciativa possibilita aso imigrantes novas oportunidades de recomeçar suas vidas e contribuir para o crescimento da economia do Brasil.

Um total de 3.271 pessoas foram encaminhadas para 29 cidades de 13 estados e do Distrito Federal

Até o mês passado, de acordo com balanço apresentado na 8ª reunião do Comitê Federal de Assistência Emergencial, 3.271 venezuelanos foram encaminhados, pelo processo de interiorização, para 29 cidades de 13 estados e do Distrito Federal. Em Roraima, 13 abrigos, sendo 11 em Boa Vista e dois em Pacaraima, alojam mais de 5,7 mil imigrantes.

Com informações da Operação Acolhida

Fotos: FAB 
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página