Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Grupo técnico vai atuar no incentivo à exportação de produtos de defesa
Início do conteúdo da página

Grupo técnico vai atuar no incentivo à exportação de produtos de defesa

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 16h35

Brasília, 12/12/2018 – O Time Brasil Defesa pelo Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) foi instituído, na terça-feira (11). Trata-se de grupo técnico de coordenação, articulação e acompanhamento de negociações de operações de financiamento e de concessão de garantia à exportação de produtos de defesa (Prode).

O Time Brasil Defesa é uma proposta apresentada pelo Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa (Depfin) da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) no âmbito das discussões do Grupo Técnico de Defesa (GT Defesa) da Camex. Esse conceito surgiu com base no modelo de atuação de outros países, em prol de suas exportações de produtos de defesa, e na experiência de atuação integrada dos atores brasileiros responsáveis por operações de crédito à exportação.

Integram o Time Brasil Defesa o Ministério da Defesa, a quem cabe a Secretaria-Executiva do grupo, o Ministério da Fazenda, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) e a Secretaria Executiva da Camex.

A expectativa é que o grupo possibilitará dar maior celeridade às negociações de exportação de produtos de defesa. Isso devido às especificidades do setor, que se caracteriza por venda governo a governo, de produtos com alto conteúdo tecnológico e mercado altamente competitivo.

Com informações da Depfin


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Assunto(s): produtos de defesa
Fim do conteúdo da página