Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Estágio prepara participantes para assumirem Força-Tarefa Marítima
Início do conteúdo da página

Estágio prepara participantes para assumirem Força-Tarefa Marítima

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 16h14


Brasília, 13/11/2018 – Entre 5 e 9 de novembro ocorreu mais uma edição do estágio para comandante e chefes de Departamento do Navio-Capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) e 17º Contingente Brasileiro (Contbras). O evento foi conduzido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Ccopab) – Centro Sergio Vieira de Melo.

O estágio contou com 19 participantes, dentre eles o futuro comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-Unifil), almirante Eduardo Augusto Wieland. Ele foi recebido com honras militares pelo comandante do Ccopab, coronel Machado e por oficiais do Estado-Maior.

O imediato, oficiais e praças, chefes de departamento da Fragata União, que será o próximo Navio-Capitânia da missão no Líbano, também participaram do estágio. A capacitação preparou os integrantes para ocuparem cargos e exercerem funções pertinentes aos seus postos, por meio do Core Pre-Deployment Training Materials (CPTM). Outro objetivo foi familiarizar os alunos com a realidade no terreno, por meio de exposições orais e videoconferências, com a colaboração de oficiais que integram atualmente a missão ou que são recém-egressos da mesma.

O general Menandro, o coronel Soares e o comandante Amendoeira, todos pertencentes à Missão Permanente do Brasil junto à ONU (MPBONU) em Nova Iorque, participaram do estágio por meio de videoconferência. Na ocasião, puderam contribuir e transmitir seus conhecimentos de missão de paz e esclarecer como a MPBONU atua para contribuir no sucesso fa FTM-Unifil.

O coronel Moreira Lima, da Subchefia de Operações de Paz, do Ministério da Defesa, também acompanhou o evento. Ele pôde atualizar-se sobre os treinamentos oferecidos pelo Ccopab. O estágio foi encerrado com cerimônia militar, quando os alunos receberam o certificado de conclusão.

Com informações do Ccopab

Fotos: Divulgação Ccopab

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página