Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Escola Superior de Guerra recebe prêmio nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Escola Superior de Guerra recebe prêmio nos Estados Unidos

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 18h36

Brasília, 21/09/2018 - A Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu o prêmio 2018 do William J. Perry Center, na categoria institucional de Excelência no Ensino de Segurança e Defesa. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (20), em Washington, D.C. O general Décio Luis Schons, comandante da ESG, recebeu o prêmio, em nome da escola, das mãos do general Frederick S. Rudesheim, diretor do Perry Center. Na ocasião, o general Salvador Cienfuegos Zepeta, secretário Nacional de Defesa do México em 2012, também foi premiado na categoria indicado.

O general Décio Luis Schons, comandante da ESG, recebeu o prêmio

Participaram do evento, autoridades diplomatas civis e militares de vários países, funcionários do Departamento de Estado e Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de universidades.

Reconhecimento

A premiação leva o nome do ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, William J. Perry e esse reconhecimento é concedido anualmente a pessoas e instituições que prestaram significante contribuição na área de ensino de segurança e defesa.

Ao revisar as indicações do prêmio, o comitê responsável procura especificamente por pessoas e instituições que tenham respeitado os mais altos padrões de excelência acadêmica. Além disso, que tenham demonstrado compromisso duradouro com programas de educação que abordam desafios atuais e futuros de segurança e defesa.

Com informações e fotos da Escola Superior de Guerra 

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

registrado em:
Assunto(s): condecorações
Fim do conteúdo da página