Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Militar da FAB conquista título inédito no tiro para o Brasil
Início do conteúdo da página

Militar da FAB conquista título inédito no tiro para o Brasil

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h25

Brasília 14/09/2018 - Na quinta (13), o coronel da Força Aérea Júlio Almeida tornou-se campeão mundial individual de tiro esportivo.

O título, inédito para o Brasil, foi conquistado no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Changwon, Coreia do Sul, onde ele venceu a prova de pistola de fogo central. A competição teve início em 31 de agosto e segue até 15 de setembro.

Ao marcar 591 pontos e superar o campeão olímpico Christian Reitz, da Alemanha, o brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio. O alemão obteve 588 pontos. A medalha de bronze ficou com o ucraniano Pavlo Korostylov, que marcou 586 pontos.

Militar é o 1º brasileiro a ser campeão mundial individual de tiro esportivo e estabelece novos recordes das Américas e Sul-Americano

“Hoje me tornei o primeiro brasileiro a ser campeão mundial individual de tiro esportivo, o resultado ainda foi recorde Panamericano e Sulamericano. Estou muito feliz, venho praticando esse esporte como hobby há 30 anos e o coloquei como uma das minhas prioridades 11 anos atrás, ao me classificar para minha primeira Olimpíada”, comemorou Júlio.

Aos 49 anos, o coronel Júlio integrou a delegação brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos. No Mundial de 2010, em Munique, ele conquistou uma medalha de prata e uma de bronze, além do ouro por equipes. Quatro anos depois, em Granada, na Espanha, faturou novo bronze.

Outras participações

O sargento do Exército Felipe Wu, medalhista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terminou em 6º lugar entre os 66 participantes. O militar competiu na modalidade pistola livre a 50 metros. Também representaram o Exército os coronéis Iengo e Duarte; o major Rippel e o tenente Chateaubrian.

A competição na Coreia do Sul reúne cerca de 1.800 atletas e é uma etapa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Foto: Reprodução- Facebook CDA/FAB

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página