Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Participantes do Profesp visitam museu na Fortaleza de São João no Rio
Início do conteúdo da página

Participantes do Profesp visitam museu na Fortaleza de São João no Rio

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 18h00

Brasília, 12/09/2018 - Um grupo de 24 crianças e jovens do Programa Segundo Tempo - Forças do Esporte (Profesp) visitou, na terça-feira (11), o Museu Histórico da Fortaleza de São João, localizado no bairro da Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Crianças e jovens têm atividade cultural em museu histórico no Rio de janeiro

Esses jovens estudam na Escola Municipal Rosa da Fonseca, situada no mesmo local onde fica o museu. No contraturno escolar, integram o núcleo do Profesp, localizado no Destacamento Desportivo da Vila Militar de Deodoro.

Coordenada pelo tenente Matos e pelo sargento Behenck, durante a atividade cultural foram transmitidos conhecimentos sobre a história do país e do Exército Brasileiro. O participante do programa, Raul Victor disse que gostou da interação proporcionada pela ida a um ponto histórico militar e à praia, onde teve momentos de descontração com os colegas.

Eles estiveram na Praia de Dentro, localizada na Fortaleza de São João, com segurança feita pelo Exército. “É gratificante saber que estamos contribuindo para um futuro melhor para esses meninos, destacou o tenente Marcos. “Eles não são o Brasil do amanhã. São o Brasil de hoje”, acrescentou o militar.

Alunos do Programa Forças no Esporte conhecem mais sobre a história do Brasil e do Exército


Redução da evasão escolar

O Programa Forças no Esporte (Profesp) é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, e em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e do Esporte, e no Rio, com a Secretaria Nacional da Juventude.

O projeto contribui para redução da evasão escolar e melhoria dos resultados educacionais, além de promover valores de ética, disciplina e da cidadania. O Profesp está presente em 97 municípios de todas as unidades da Federação e envolve 158 organizações militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Com informações do Centro de Capacitação Física do Exército 

Fotos: Arquivo/CCFEx

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Fim do conteúdo da página