Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > ESG promove encontro para debater aquisições de defesa
Início do conteúdo da página

ESG promove encontro para debater aquisições de defesa

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 17h56

Brasília, 12/09/2018 - A Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília, promoveu o I Workshop de Aquisições em Defesa, até esta quinta-feira (13). O evento que tem como tema Projetos Estratégicos: austeridade, demandas e priorizações, é ministrado no Ministério da Defesa. O principal objetivo é levantar desafios e perspectivas para a questão do futuro dos projetos estratégicos das Forças Armadas.

Participantes trataram sobre desafios e perspectivas para a questão do futuro dos projetos estratégicos das Forças Armadas

O comandante do campus Brasília da ESG, general Wilson Lauria, fez abertura do evento. “O evento apenas dá início ao debate sobre tema entre as Forças”, ressaltou.  No fim deste ano, deve ocorrer seminário internacional sobre o tema, no Rio de Janeiro.

 O campus do Rio de Janeiro está em processo de formação para instaurar o Instituto de Capacitação de Aquisição de Defesa. De acordo com o professor do magistério superior da ESG, Peterson Ferreira o workshop é uma oportunidade para que militares das três forças possam se conhecer e trocar conhecimento. “É uma iniciativa para fortalecer a área. Primeiro passo para preparar essa sequência de debates que ESG quer fazer, para começar essa discussão tão importante”, destacou.

A oficina contou com a presença do chefe de Estado-Maior do Comando Geral de Apoio (Comgap), brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso, do coordenador de Pesquisa do Núcleo de Estudos Prospectivos do Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro (CEEEx), Raphael Camargo Lima, do chefe da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (Agitec), coronel Juraci Ferreira Galdino, do coordenador do Laboratório de Estudos das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa, Marcos José Barbieri, do gerente do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa (Depfin), coronel Diógenes Lima Neto, e do diretor de Coordenação do Orçamento da Marinha, almirante Jayme Teixeira Pinto Filho. 

Por Júlia Campos 

Fotos: Keven Cobalchini/MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom) 
Ministério da Defesa 
(61) 3312-4071

Fim do conteúdo da página