Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Ministério da Defesa coordena capacitação de educadores de pares nas Forças Armadas
Início do conteúdo da página

Ministério da Defesa coordena capacitação de educadores de pares nas Forças Armadas

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 17h44

Brasília, 14/06/2018 – Termina hoje (14) o 72º Curso de capacitação de educadores de pares do Programa de Prevenção e Controle de HIV/Aids das Forças Armadas, realizado no Auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiro de Pernambuco, em Recife. A capacitação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto – SEPESD, do Ministério da Defesa (MD), com a finalidade de coordenar o trabalho das Forças Armadas no combate à epidemia de HIV/Aids e na prevenção e controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs e Hepatites Virais, no Brasil. Este mesmo Programa também ocorre em alguns países da América Latina e Caribe.

A coordenação do curso conta com oficiais do Departamento de Saúde e Assistência Social-DESAS e a organização, com oficiais gestores técnicos regionais do Programa em Recife-PE. O objetivo é capacitar os militares para serem divulgadores de informações aos seus pares, acerca de mudanças de comportamento para o risco das exposições ao vírus HIV, às ISTs, e Hepatites Virais.

Participam do curso oficiais e graduados, com idade entre 25 a 50 anos, que não são da área de saúde, pertencentes às Organizações Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica sediadas em Recife e Olinda. Durante a capacitação, esses militares recebem instruções teóricas e realizam atividades para melhor entendimento do assunto.

No âmbito das Forças, em Recife, os gestores regionais respectivos a cada Força e os militares capacitados, continuarão, por meio de palestras e outros eventos, transmitindo os conhecimentos adquiridos ao restante do efetivo de suas organizações.

Com informações e fotos do DESAS/MD

registrado em:
Fim do conteúdo da página