Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Jungmann ceia com as tropas do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado
Início do conteúdo da página

Jungmann ceia com as tropas do 16° Batalhão de Infantaria Motorizado

Publicado: Segunda, 01 de Janeiro de 2018, 11h00

Natal, 1º/1/2018 - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, elegeu o 16° Batalhão de Infantaria Motorizado como o local de sua ceia da chegada de 2018. Entre soldados e oficiais, Jungmann confraternizou e engrandeceu o trabalho da tropa neste feriado. No início da noite, ele falou do significado da chegada do Novo Ano, do compromisso, união e amor ao próximo. Confira alguns trechos da mensagem do ministro às tropas:

“A passagem do ano representa para nós o renascimento. E representa também uma vigília. Testemunhamos a passagem do velho para o novo e, ao se dar esta passagem, renascemos em termos de sonhos, de esperança, de projetos, de vida.

Além disso, costumamos também estar juntos. Comemorar em comunhão nos torna muito mais felizes. Nós estamos aqui porque temos uma missão. Porque temos um compromisso que está acima dos festejos. É o nosso compromisso com todo o Brasil, com todos os brasileiros que depositam em nossas mãos a esperança e a certeza do respeito à vida, ao outro e às famílias - ainda que não estejamos com as nossas.

Vocês são a esperança, e eu tenho orgulho de vocês. E por isso eu escolhi a vocês para serem a minha família nessa noite de comunhão, de esperança e renascimento.

Eu não estaria confortável se estivesse com a minha família e vocês aqui distantes de suas famílias, para assegurar a paz e tranquilidade de todos.

Vocês são mensageiros da ordem, e do respeito pelo outro, por isso tenho a certeza de que vocês terão um merecido e feliz 2018.

Vocês voltarão para casa com algo no peito que ninguém vai tirar: o sentimento de dever cumprido

Muito obrigado e feliz 2018!"

Por Adriana Fortes

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério de Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página