Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > 05/02/2010 – DEFESA – Definidos vencedores do concurso que escolheu o Hino da Defesa
Início do conteúdo da página

05/02/2010 – DEFESA – Definidos vencedores do concurso que escolheu o Hino da Defesa

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2010, 15h28

Definidos vencedores do concurso que escolheu o Hino da Defesa

Brasília, 5/02/2010
– A Comissão Julgadora do concurso público para escolha do Hino da Defesa definiu nesta sexta-feira, 5/02, em sessão realizada no Ministério da Defesa, a obra vencedora e fez a abertura dos envelopes para identificação dos autores. Os compositores do hino vencedor são Francimar Lopes do Carmo (letra) e Marilildo Caetano da Silva (música e arranjo).

O segundo lugar ficou com Deildo dos Santos e, o terceiro, com Ibanez Dutra Munhoz. O resultado final do concurso será publicado na segunda-feira, 8/02, no Diário Oficial da União e estará disponível por 30 dias no site do Ministério da Defesa. Os autores da obra vencedora receberão um prêmio de R$ 10 mil e diploma de participação.

A Comissão Julgadora foi composta por: José Amédio da Silva (presidente), assessor do Departamento de Administração Interna (DEADI) do Ministério da Defesa, e pelos regentes militares Capitão-Tenente Marcos Leitão Rabello (Comando da Marinha), Capitão Paulo Cezar Pedroso de Campos (Comando do Exército) e Capitão Carlos Alberto Souza (Comando da Aeronáutica).

O concurso para escolha do Hino da Defesa recebeu 57 propostas. Desse total, 42 foram habilitadas e 15 inabilitadas. Após a fase de habilitação, as obras, identificadas apenas por um número, foram analisadas com base em uma ficha de critérios técnicos, parte deles relativa à qualidade da letra/poesia e parte relativa à técnica musical, e receberam uma pontuação. Das 42 obras, cinco foram selecionadas para a etapa final do concurso.

As cinco finalistas foram analisadas em audições públicas realizadas durante esta semana pela banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), do Comando Militar do Planalto, em Brasília (DF). A audição final foi realizada nesta quinta-feira, na sede do BGP, e foi acompanhada pelo Secretário de Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos, e pelo General Luiz Adolfo Sodré, Comandante Militar do Planalto. Após as audições, a Comissão Julgadora escolheu como primeira classificada a obra de número de 16. Definida a obra vencedora, o envelope identificando os autores foi então aberto pelos integrantes da comissão. Veja a íntegra da ata da sessão de julgamento e o resultado final do concurso:
































































Caso não consiga visualizar acesse aqui o arquivo em PDF.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312-4070/4071


registrado em:
Assunto(s): 05/02/2010 , , DEFESA , , Definidos , vencedores , do , concurso , que , escolheu , o , Hino , da , Defesa
Fim do conteúdo da página