Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > 10/12/2009 – DEFESA - Em Brasília, Jobim condecora personalidades com Ordem do Mérito da Defesa
Início do conteúdo da página

10/12/2009 – DEFESA - Em Brasília, Jobim condecora personalidades com Ordem do Mérito da Defesa

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2009, 12h44

Em Brasília, Jobim condecora personalidades com Ordem do Mérito da Defesa

Brasília, 10 de dezembro
- A mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa, a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa, foi entregue pelo chefe da pasta, Nelson Jobim, na tarde de terça-feira (8/12/2009), no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.

Os relevantes serviços prestados às Forças Armadas e ao país, levaram 205 brasileiros e estrangeiros de nações amigas, civis, militares, autoridade dos três poderes, empresários, diplomatas, entre outros, a receberem a comenda. “Isso significa a união nacional, que é exatamente o objetivo fundamental da Defesa Nacional e da Estratégia Nacional de Defesa, promulgada recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, lembrou o ministro.

Em seu discurso, Jobim ressaltou ainda que hoje o tema Defesa é algo que pertence ao patrimônio comum da Nação e da atual geração. “Hoje se compreende efetivamente que a Defesa perpassa não só as áreas militares para abranger também os interesses civis”.

Criada em junho de 2002, por meio do decreto 4.263, a Ordem do Mérito da Defesa premia, além de personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, os militares que se distinguiram no exercício da profissão e organizações militares e instituições civis, suas bandeiras ou estandartes. “Todos vocês agraciados são amostra representativa da sociedade brasileira democrática. Todos pensam o Brasil com seriedade e consideram a defesa da pátria tema da maior relevância”, afirmou o ministro.

Entre os agraciados, no grau de Grã-Cruz, estavam o Cardeal Arcebispo de Salvador Dom Geraldo Majella Agnelo; Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge Filho, o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adamns, o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador de São Paulo José Serra, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

O Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, do Exército, Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, também estiveram presentes na cerimônia.

Veja a lista completa dos agraciados:

https://www.defesa.gov.br/imprensa/mostra_materia.php?ID_MATERIA=33576

Veja aqui as fotos do evento.

Texto: Roberta Belyse
Fotos: Elio Sales
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa































registrado em:
Fim do conteúdo da página