Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Forças Armadas vão atuar no estado do Espírito Santo
Início do conteúdo da página

Forças Armadas vão atuar no estado do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 12h12

Brasília, 06/02/2017 – As Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) atuarão em Garantia da Lei e da Ordem, a partir desta segunda-feira (06), no Espírito Santo, principalmente, na região metropolitana da capital, Vitória. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, vem mantendo contato com o governo do Espírito Santo para o emprego dos militares no estado. Jungmann também conversou com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

De acordo com o ministro, os militares devem começar a chegar ao estado até o início da noite desta segunda-feira (06) para o patrulhamento das ruas, em conjunto com os órgãos de segurança locais. "A exemplo do que fizemos em Natal, vamos retomar a normalidade e garantir aos cidadãos de Vitória que a lei, a ordem e a propriedade serão respeitadas", afirmou Jungmann.

O ministro, que está em Natal (RN) para o encerramento das ações da Operação Potiguar II, segue ainda nesta tarde de segunda-feira (06) para Vitória (ES).

O Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, em contato com o Comando Militar do Leste, ao qual as tropas do Espírito Santo estão subordinadas, inicia o planejamento operacional seguindo os procedimentos administrativos para a GLO.

Diante da grave situação de segurança pública com a paralização de policiais militares, o emprego das Forças Armadas atende ao pedido do governador em exercício, César Roberto Colnago, encaminhado à Presidência da República, que autorizou a atuação dos militares.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página