Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Em encontro com comandante da Marinha, ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Força
Início do conteúdo da página

Em encontro com comandante da Marinha, ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Força

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 16h35

Brasília, 22/10/2015 – Os principais projetos e desafios da Marinha do Brasil foram apresentados nesta quinta-feira (22) ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pelo comandante da Força, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Durante visita ao Alto Comando da Força Marítima, em Brasília, o ministro pôde conhecer a atual situação da Marinha, sua missão, meios e atividades operativas, situação orçamentária, além de receber informações sobre os atuais estágios do Programa Antártico Brasileiro e dos Projetos Estratégicos.

Foto: Gilberto Alves / MD
Ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Marinha do Brasil
Ministro Aldo conhece principais projetos e desafios da Marinha do Brasil

O almirante Leal Ferreira destacou também a importância da atuação da Marinha na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) e também na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), que atualmente tem um brasileiro à sua frente, o contra-almirante, Flavio Macedo Brasil.

“Nossa atuação nessas missões nos dá uma excelente experiência operacional”, disse o comandante da Marinha, lembrando do bem sucedido resgate de mais de 200 imigrantes realizado mês passado pela corveta Barroso (V-34), que se dirigia rumo a Beirute, no Líbano, quando recebeu o pedido de ajuda. “Nossa tripulação muito bem preparada conseguiu realizar o resgate de forma exemplar, inclusive de crianças pequenas e idosos que estavam a bordo”, ressaltou.

Foto: Gilberto Alves / MD
Na ocasião, o ministro Aldo recebeu do comandante Leal Ferreira um livro sobre a Amazônia Azul
Na ocasião, o ministro Aldo recebeu do comandante Leal Ferreira um livro sobre a Amazônia Azul
Ao falar sobre os Projetos Estratégicos, Leal Ferreira alertou o ministro quanto a necessidade de recursos mínimos para evitar riscos de atrasos. O ministro reconheceu as dificuldades orçamentárias e se comprometeu a buscar maneiras regulares de assegurar recursos para as Forças Armadas.

“Tenho consciência dos nossos desafios e também das nossas limitações conjunturais, por isso, me comprometo a fazer um esforço para diminuir os danos e negociar soluções de caráter permanente para contornarmos essas dificuldades”, disse o ministro. “Precisamos buscar soluções orçamentárias que já são aplicadas em outras áreas para a de Defesa. Contem com meu empenho, onde eu puder, vou dedicar meu tempo e minha energia nisso”, completou o ministro.

Além do ministro e do comandante, participaram do encontro o secretário-geral do Ministério da Defesa, Joaquim Silva e Luna, o chefe de Operações Conjuntas da Defesa, almirante Ademir Sobrinho, além de oficiais do Alto Comando da Marinha.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

registrado em:
Fim do conteúdo da página