Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Informações Classificadas e Desclassificadas > Lei de acesso à informação > Perguntas frequentes > Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) > Como faço para participar da seleção especial para Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários nas Forças Armadas?
Início do conteúdo da página

Como faço para participar da seleção especial para Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários nas Forças Armadas?

O período da seleção ocorre, normalmente, de setembro a novembro e podem concorrer:

  1. Em caráter obrigatório

— Os estudantes do sexo masculino do último semestre dos cursos de Institutos de Ensino tributários, oficiais ou reconhecidos pelo Governo, de formação de médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários.

— Profissionais médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que tenham obtido adiamento de incorporação. 

  1. Em caráter voluntário

— Os médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários voluntários, de ambos os sexos, com menos de 38 anos de idade completados até 31 de dezembro do ano da convocação, possuidores de qualquer documento comprobatório de situação militar e de acordo com as prescrições do Comando de cada Força Armada.

Informações detalhadas sobre a documentação necessária, a data e o local para comparecimento à Comissão de Seleção Especial e os critérios de seleção poderão ser obtidos na Organização Militar de sua cidade, responsável pela seleção local. 

Veja o endereço e telefones das OM's: 

Marinha 

Exército

Aeronáutica 

Prestação do Serviço Militar Inicial pelo MFDV 

— Incorporação: 

Deverá comparecer na Força Armada e Organização Militar para onde o MFDV for designado a incorporar, no período de janeiro a fevereiro do ano seguinte ao da seleção. 

— Duração do Serviço Militar Inicial: 

O serviço militar tem a duração de 12 meses, a partir da data de incorporação. 

Estágio de Adaptação e Serviço (EAS):

— 1ª Fase: A 1ª fase para adaptação das atividades na caserna tem a duração de até 45 dias, na Organização Militar determinada pelo Comando de cada Força Armada. 

— 2ª Fase: A 2ª fase tem início 

Fim do conteúdo da página