Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Conselho de Defesa Sul-Americano analisa desenvolvimento de Vants para a região
Início do conteúdo da página

Conselho de Defesa Sul-Americano analisa desenvolvimento de Vants para a região

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2013, 17h30

Brasília, 12/08/2013 – Um grupo de trabalho ligado ao Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS) esteve reunido em Brasília para discutir projetos que possam resultar na criação de um veículo aéreo não tripulado (Vant) para a região.

Conselho de Defesa Sul-Americano analisa desenvolvimento de Vants para a região
Conselho de Defesa Sul-Americano analisa desenvolvimento de Vants para a região


A intenção é definir critérios comuns para a produção de Vants que possam ser utilizados em missões de reconhecimento no subcontinente, tais como o levantamento de dados cartográficos ou a detecção de incêndios florestais e a contaminação de rios, entre outras.

Durante o evento, realizado na última quinta e sexta-feira (8 e 9), foram apresentadas as propostas de aeronaves enviadas pelos países membros do CDS.

Os projetos observaram critérios como raio de ação, carga útil máxima, teto operacional e autonomia de voo – características que definem, basicamente, o tamanho e desempenho desses veículos.

Na ocasião, vários parâmetros foram discutidos, com o intuito de decidir critérios de fabricação comuns entre os países. Um novo encontro, marcado para 18 e 20 de setembro, deve bater o martelo em relação às características que vão orientar o andamento do projeto.

Foto: Paulo Henrique Freitas
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

Fim do conteúdo da página