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Competências da Secretaria de Orçamento e Organização Institucional (SEORI)

A Secretaria de Orçamento e Organização Institucional (SEORI) atua na elaboração de diretrizes para a modernização das estruturas organizacionais, e integração de procedimentos administrativos comuns à administração central do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, coordena a gestão de banco de informações estratégicas e gerenciais, elabora em conjunto a proposta orçamentária das Forças Armadas e realiza a execução orçamentária, financeira e contábil desta administração central.

A SEORI coordena os seguintes órgãos:

O Departamento de Organização e Legislação (DEORG) promove e orienta a gestão estratégica, as iniciativas de modernização das estruturas organizacionais, a racionalização e integração dos procedimentos administrativos, desenvolve projetos na área de racionalização de procedimentos e rotinas de trabalho, para a redução de despesas e melhor aproveitamento dos recursos existentes, nos órgãos e unidades do Ministério da Defesa, elabora propostas de atos normativos da área de competência do Departamento, executa os procedimentos administrativos relacionados com anistiados sob incumbência do Ministério e coordena atividades inerentes à Lei Nº 12.527 de 2011, aos Serviços de Informação ao Cidadão (SIC).

• O Departamento de Planejamento, Orçamento e Finanças (DEORF) exerce por delegação, as atividades de órgão setorial do Ministério da Defesa na estrutura do Sistema de Administração de Planejamento e de Orçamento Federal, do Sistema de Administração Financeira Federal e do Sistema de Administração de Contabilidade Federal, também propõe diretrizes gerais relativas ao planejamento, à execução e ao controle de orçamentário das Forças Armadas e acompanha e avalia o desenvolvimento dessas atividades, analisa e propõe ao Secretario de Organização Institucional e consolidação dos planos plurianuais e das propostas orçamentarias e complementações da administração central do Ministério da Defesa.

• O Departamento de Administração Interna (DEADI) coordena e executa a gestão interna da administração central do Ministério da Defesa quanto ao patrimônio, às instalações, aos recursos humanos, orçamentários e financeiros e ao transporte, as ações do protocolo geral e arquivo da administração central, e as ações relacionadas com o planejamento, a organização, a gestão, a avaliação e o controle das atividades internas da administração central, também planeja, executa, coordena, supervisiona e controla as atividades relacionadas à execução orçamentaria e financeira da administração central do Ministério da Defesa.

• O Departamento de Tecnologia de Informação (DEPTI) coordena e executa a gestão da tecnologia da informação quanto à informática, á segurança da informação e as telecomunicações em consonância com o plano diretor de tecnologia da informação e normas de contra inteligência, além de elaborar e propor diretrizes, normas e procedimentos sobre os recursos de telecomunicações eletrônicas e segurança eletrônica. Também coordena ações relacionas a projetos, gestão e controle de atividade internas relativas à tecnologia de informação, observando a sua área de atuação e respeitando as competências dos demais órgãos e unidades, desenvolve sistemas de informação, assessora os órgãos internos na contratação e manutenção de soluções de tecnologia e sistemas de informação, valida e homologa esses sistemas, para uso interno.

 

 

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