Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Anistia > Lei de acesso à informação > Auditoria > Consultoria
Início do conteúdo da página

Consultoria

No Radar
Implantado a partir da diretriz do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Defesa, relativo ao esforço de orientação preventiva. Trata-se de informativo que visa proporcionar ao gestor informações para a tomada de decisões, sob a égide do zelo para com o bom e regular emprego dos recursos públicos.

É elaborado com base em pesquisas no Diário Oficial da União, Artigos, Notas, bem como julgados do Tribunal de Contas da União (TCU), Orientações/Enunciados da Controladoria Geral da União (CGU), dentre outras fontes fidedignas.

2019
- Gestão de Pessoas;
- Governança e Gestão;
- Logística; e
- Orçamento e Contabilidade.

ORIENTAÇÃO CONSULTIVA

A consultoria é a atividade típica de auditoria interna governamental que consiste em assessoramento, aconselhamento e serviços relacionados, prestados em decorrência de solicitação específica do órgão ou entidade da Administração Pública Federal, cuja natureza e escopo são acordados previamente e que se destinam a adicionar valor e a aperfeiçoar os processos de governança, de gerenciamento de riscos e a implementação de controles internos na organização.

As finalidades deste tipo de serviço são agregar valor à organização e melhorar os seus processos de governança, de gestão de riscos e de controles internos, de forma condizente com os valores, as estratégias e os objetivos da organização pública.
No âmbito da Secretaria de Controle Interno do Ministério da Defesa, tais demandas são atendidas por meio de Orientações Consultivas, disponibilizadas abaixo:

- Orientação Consultiva I 

- Orientação Consultiva II

- Orientação Consultiva III

Fim do conteúdo da página