Acessibilidade
Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Anistia > Uncategorised > KC-390 - A linha de produção do novo cargueiro brasileiro
Início do conteúdo da página

KC-390 - A linha de produção do novo cargueiro brasileiro

O KC-390 é uma aeronave projetada para realizar transporte militar (de pessoas e equipamentos) e reabastecimento em voo de outros aviões. Trata-se de um projeto conjunto da Embraer e da FAB.

Com valor estimado em R$ 7,2 bilhões, a compra do primeiro lote (28 aeronaves) pela Força Aérea inclui, ainda, o suporte logístico para os aviões.

O cargueiro é multiuso, podendo desempenhar diversas funções, como operar em pequenas pistas na Amazônia ou Antártida, lançar paraquedistas em pontos diversos do território, além de realizar buscas, resgates e lançar carga em pleno voo. A aeronave vai substituir o cargueiro Hércules C-130.

Os primeiros aviões devem começar a ser entregues em 2016. Segundo a Embraer, mais de 30 empresas brasileiras foram contratadas para o desenvolvimento da aeronave, cuja produção também conta com parcerias industriais de outros países, entre os quais Argentina, Portugal e República Tcheca.

O avião é a maior aeronave já produzida no país. Confira a linha de produção do KC-390 no hangar montado na cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

Fotos: Sargento Batista/Agência Força Aérea
Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa
61 3312-4071

 

Fim do conteúdo da página