Acessibilidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página Principal > Notícias > Defesa garante recursos para recuperar estrada na serra catarinense
Início do conteúdo da página

Defesa garante recursos para recuperar estrada na serra catarinense

Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2017, 17h54

Brasília 29/12/2017 – Na tarde desta sexta-feira (29), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu em seu gabinete em Brasília (DF), a deputada federal de Santa Catarina, Carmen Zanotto.

O encontro foi para tratar da revitalização da estrada de acesso ao Morro da Igreja, a 29 km do centro de Urubici, na serra catarinense. Além de atividades turísticas, a via de 17 km de extensão é o único acesso aos radares do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Morro da Igreja (DTCEA MDI) que é subordinado ao Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), sediado em Curitiba (PR).

O empenho dos R$ 12 milhões necessários para o início da obra foi realizado ontem (28), todavia serão ainda necessários o aporte de aproximadamente 18 milhões para a conclusão, que serão repassados via emenda parlamentar da bancada catarinense.

A assinatura simbólica do contrato celebrado será realizada em 11 de janeiro de 2018, no Morro da Igreja, por ocasião da cerimônia de transmissão de cargo de comandante do DTCEA MDI, e o início das obras está previsto para fevereiro de 2018. O prazo de conclusão é de 21 meses.

O programa de trabalho é coordenado pelo coronel aviador Álvaro Wolnei Guimarães, da Aeronáutica , e pelo coronel Luis Carlos Tomaz, do Exército. Cerca de 80 pessoas entre militares e civis irão trabalhar na revitalização, que será realizada em parceria do Exército com a empresa ganhadora do certame da licitação e coordenada pelo 1º Batalhão Ferroviário, sediado em Lages (SC).

Por Adriana Fortes

Fotos: Divulgação MD

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério de Defesa
61 3312-4071

Fim do conteúdo da página