Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial > Notícias > Escola Superior de Guerra realiza concurso público para área de Magistério Superior
Início do conteúdo da página

Escola Superior de Guerra realiza concurso público para área de Magistério Superior

Publicado em Quinta, 14 Setembro 2017 11:46 | Última atualização em Quinta, 14 Setembro 2017 11:47


Brasília, 14/9/2017 – Estão abertas as inscrições para o concurso público de Magistério Superior, da Escola Superior de Guerra (ESG). São 15 vagas e as inscrições devem ser feitas no site da ESG, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 3 de outubro, e pagamento da taxa (R$50,00) até o dia 6 do mesmo mês.

O concurso abrange 10 áreas temáticas: Logística; Economia; Evolução Política do Estado Brasileiro; Geopolítica Clássica e Contemporânea; Projeto e Planejamento de Sistemas de Defesa; entre outras. É requisito que o candidato tenha título de doutor reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ao ser empossado, caberá ao ocupante do cargo atuar em linhas de pesquisas da ESG e em programas com outras escolas de altos estudos militares e universidades; planejar programas, projetos e atividades ligadas às disciplinas que lecionar; elaborar planos de aula, folhas-tarefa e guias de estudos necessários ao cumprimento dos programas das disciplinas; elaborar apostilas e folhas de informações necessárias à complementação da bibliografia adotada para as disciplinas; entre outras.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva e a remuneração pode chegar a mais de R$ 9 mil. Os aprovados serão lotados nos campus ESG Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

ESG

Criada em 20 de agosto de 1949, a ESG está subordinada diretamente ao Ministro da Defesa e funciona como centro permanente de estudos e pesquisas. A Escola conta com um campus no Rio de Janeiro e outro em Brasília.

Ao longo de mais de sessenta e cinco anos de existência, cerca de oito mil esguianos foram diplomados, entre eles quatro presidentes da República, ministros de Estado e outras personalidades notáveis do cenário político brasileiro.

Por Débora Sampaio

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

registrado em:
Fim do conteúdo da página