Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está em: Página inicial
Início do conteúdo da página

Órgãos vinculados ao Ministério da Defesa

Publicado em Segunda, 05 Maio 2014 18:43 | Última atualização em Sexta, 16 Maio 2014 08:55

Fazem parte do Ministério da Defesa, além das Forças Armadas, diferentes órgãos vinculados à pasta, responsáveis por conduzir ações em campos específicos e prestar apoio estratégico à Administração Central do Ministério. Conheça alguns desses órgãos:


Censipam

Criado em 2002, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) propõe, acompanha, implementa e executa as políticas, diretrizes e ações voltadas ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Para saber mais: http://www.sipam.gov.br 


Hospital das Forças Armadas (HFA)

O Hospital das Forças Armadas (HFA) presta assistência médico-hospitalar aos militares das Forças Armadas e seus dependentes, bem como a integrantes da Presidência da República e a determinados segmentos da sociedade. 

Para saber maishttp://www.hfa.mil.br

 


Logo ESGEscola Superior de Guerra (ESG) 

A Escola Superior de Guerra (ESG) é um instituto de altos estudos e pesquisas em segurança e defesa nacional. Seus programas exploram o debate de temas de interesse estratégico entre públicos civis e militares.

Para saber maishttp://www.esg.br


Instituto Pandiá Calógeras (IPC)

O Instituto Pandiá Calógeras é uma instituição civil, ligada diretamente ao ministro da Defesa, que funciona como polo de estudos e pesquisas estratégicas de Defesa Nacional. Além de eventos que colaborem para criar um pensamento brasileiro sobre o tema, o instituto realiza projetos voltados à construção de novos paradigmas de ação no setor. 

Para saber mais: Instituto Pandiá Calógeras (IPC)


Logo da RBJIDRepresentação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa (RBJID) 

Localizada em Washington DC (EUA), a RBJID coordena a participação brasileira no Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa e assessora a Representação Permanente do Brasil junto à OEA, em matérias de caráter militar.

Para saber mais: http://www.rbjid.com


 

 

Fim do conteúdo da página